Xenon Proibido de vez!!

Xenon proibido de vez!!


A instalação de faróis de xenon não é mais possível mediante autorização do DETRAN. Somente veículos que saírem de fábrica com o equipamento será permitido.


Nova resolução
O Contran - Conselho Nacional de Trânsito - emitiu a nova Resolução 384/2011 que entrou em vigor dia 7 de junho, que altera a Resolução 292/2008 que dispõe sobre modificações de veículos previstas em lei, inclusive o uso de faróis de gás xenônio.


Como era antes
Veículos que não saíam da fábrica preparados para usar este tipo de farol podiam, antes da Resolução 384/2011, colocar o xênon com autorização prévia do DETRAN do seu estado, e tal autorização deveria constar no documento do veículo, o CSV (Certificado de Segurança Veicular)




Multa
Os kits de farol de xênon  virou mania para quem gosta de carro tunado e personalizado. Quem estiver com a instalação irregular pode levar uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Veja o vídeo.








Veja também : http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1532209-7823-INSTALACAO+DE+FAROIS+DE+XENON+EM+CARROS+E+PROIBIDA,00.html